A V-SOL do Brasil garante um suporte técnico qualificado aos seus clientes e todos os processos necessários para a obtenção de serviços em garantia fornecido aos seus produtos a fim de proteger seus direitos e interesses.

A Política de Garantia define as premissas para prover aos seus clientes todo o suporte técnico necessário, mediante a consulta do número de série e da nota fiscal de compra do produto.

Caso a avaria diagnosticada nos testes técnicos não seja causada por alguma falha de fábrica ou não esteja coberto por esta garantia, o mesmo produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido, perdendo o direito à garantia do produto e sendo aplicável também nas seguintes situações:

  • Violação do produto através de remoção da etiqueta de garantia ou abertura dele;
  • Remoção da etiqueta de identificação de códigos de barras ou número de série do produto;
  • Utilização do produto em rede elétrica com variação de tensão superior a 10% da normal especificado, mesmo independente da ação do utilizador;
  • Uso do produto em instalações elétricas inadequadas, como aquelas que utilizam filtro de linha/estabilizadores de corrente, que podem gerar instabilidade na alimentação elétrica do dispositivo, capaz de danificá-lo internamente;
  • Mau uso, instalação em locais indevidos em ambientes externos e desprotegidos.
  • Desgaste de peças por uso, montagem ou aplicação inadequada do produto.

Período de Garantia

Disponibilizamos na garantia de nossos produtos a cobertura do suporte técnico especializado durante o período de 2 anos, onde poderão ser feitas atualizações de firmwares e softwares, configurações de senhas e protocolos, até os casos mais complexos.

Para as trocas, devoluções ou problemas técnicos oferecemos o prazo de 1 ano.

Até 7 dias da compra

Conforme, Código de Defesa do Consumidor, a desistência de compras dentro do prazo de 07 dias, se aplica a compras a distância; porém em caso de equívoco no modelo ou problemas similares, a troca poderá ser realizada diretamente no estabelecimento onde o consumidor final realizou a compra. A operação será realizada mediante a apresentação da respectiva Nota Fiscal. O produto deverá estar lacrado, em perfeito estado e sem avarias na embalagem.

Durante o Período de Garantia

Neste caso, o cliente deverá contatar a equipe de Suporte Técnico da V-SOL para realização de verificações e procedimentos técnicos e se for constatado qualquer defeito de fábrica no produto, seguir as instruções para obter o suporte em garantia ao produto.

Para que o cliente possa usufruir deste direito deverá então entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento informados.

Processo de RMA

Ao abrir um processo de RMA (Return Material Authorization), o cliente deverá contatar o suporte técnico da V-Sol para que o produto seja avaliado previamente. Após a avaliação, será gerado um documento com as informações do equipamento e de todos os procedimentos realizados, que serão enviados ao cliente e à equipe V-Sol.
O peso e o valor do produto serão analisados pelo SAC para determinar se o envio será feito via Correios ou via transportadora.
O cliente não arcará com nenhum custo de envio, tanto na coleta do produto com defeito quanto no envio do novo produto, conforme diagrama a seguir:


Contato com o suporte técnico da V-Sol


Avaliação e teste dos produtos

Envio dos dados do equipamento e procedimentos realizados


Avaliação do tipo de RMA

Abertura do processo de RMA e definição da coleta e envio

A equipe entrará em contato com o cliente para definir o tipo de processo de RMA a ser seguido.

Troca por defeito pelo mesmo produto

Troca por defeito por um produto correspondente ou superior

Devolução dos produtos e estorno do valor pago

Para provedores indiretos, a troca será realizada pelo distribuidor autorizado dos produtos V-Sol.

FLUXO DE VENDA PARA PROVEDORES INDIRETOS

FLUXO DE RMA PARA PROVEDORES INDIRETOS

Quando o produto for adquirido diretamente com a V-Sol, a troca será feita diretamente entre a V-Sol e o provedor, sem intermediários

FLUXO DE VENDA PARA PROVEDORES DIRETOS

FLUXO DE RMA PARA PROVEDORES DIRETOS

Canais de Atendimento e Suporte Técnico

Contato Comercial: (11) 97116-4362
E-mail Comercial: comercial@vsolbr.com.br
Segunda à Sexta-Feira das 8:00 às 18:00
(Orçamentos, Parcerias, Sugestões e Críticas)

Contato Suporte: (11) 91464-6377
E-mail Suporte: suportevsolbrasil@riobranco.com.br
Todos os dias da semana, 24 horas por dia (24x7)
(Dúvidas Técnicas)

Contato SAC: (11) 97611-4718
E-mail SAC: sac@riobranco.com.br
Segunda à Sexta-Feira das 8:00 às 18:00
DDG: 0800-704-3460
(Dúvidas sobre Garantia)